Bruno Méndez realiza 1º treino no retorno ao Corinthians: 'Voltar é bom'
O uruguaio Bruno Méndez se reapresentou hoje (23) no CT Joaquim Grava e foi reintegrado ao elenco do Corinthians após o término de seu empréstimo ao Internacional. O zagueiro ainda não teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas deve ser relacionado para o jogo com o Santos, sábado (25), na Neo Química Arena, caso sua documentação seja liberada até o início da noite de amanhã.
O zagueiro participou do treinamento com bola junto com os reservas. Isto porque, os atletas que iniciaram o clássico de ontem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vencido por 4 a 0, permaneceram na parte interna do centro de treinamento e nem sequer calçaram as chuteiras.
Em campo, o técnico Vítor Pereira comandou uma atividade de enfrentamento em campo reduzido e depois separou o grupo pelas posições que desempenham no elenco. Os jogadores do sistema ofensivo trabalharam as movimentações de ataque, enquanto os defensores acertaram o posicionamento em simulações de jogo.
O Corinthians não mais divulga informações sobre o boletim médico de seus atletas durante os dias de treinamento, apenas na hora que antecede o início de suas partidas. Por isso, a situação do zagueiro João Victor — substituído ontem no segundo tempo por dores no tornozelo direito — não foi atualizada.
O elenco retorna aos treinos com bola amanhã pela tarde. No sábado, às 19h (de Brasília), o Timão volta a enfrentar o Santos só que pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece na Neo Química Arena.
Méndez agradece ao Inter e projeta retorno ao Timão
Após a realização da atividade no CT Joaquim Grava, Méndez concedeu entrevista ao canal oficial do Corinthians e falou sobre o contato com Vítor Pereira e seu retorno ao clube do Parque São Jorge, com quem possui contrato até o dia 31 de dezembro de 2023.
"Professor novo, professor que vem de fora. É bom conhecê-lo, falei um pouco com ele, sobre suas características dentro de campo, juntar-me o mais rápido a ele e aos meus companheiros, já conheço a maioria deles. Ainda preciso conhecer alguns, estou treinando para conhecer todo mundo", respondeu o uruguaio.
No Inter, Bruno disputou 48 partidas — 44 delas como titular — e se firmou no futebol brasileiro. O Colorado manifestou o desejo em comprá-lo do Timão, porém não houve um acordo financeiro entre as duas diretorias, fato que determinou seu retorno a São Paulo. O uruguaio fez questão de agradecer ao seu ex-clube, mas deixou claro que o foco agora está no Corinthians.
"Foi bom, foi muito bom. Na passagem anterior não tive muitos jogos, saí para pegar experiência e jogar. Sou muito agradecido ao Inter pela oportunidade que me deu lá (no Sul), clube que me abriu as portas, mas voltar é bom".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.