Diniz elogia 'primeiro tempo excelente' do Flu, mas lamenta vantagem mínima
O técnico Fernando Diniz elogiou a postura do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite de hoje (23), pela Copa do Brasil, mas ressaltou que o placar poderia ter sido mais elástico.
O confronto de volta, válido pelas oitavas de final, será no dia 12, no Mineirão. Não há gol qualificado como critério de desempate.
A equipe mineira teve Geovane expulso aos 38 do primeiro tempo, após falta em Nonato. O treinador tricolor lembrou que, desta vez, a equipe estava mais preparada para atuar contra um time com as linhas de marcação mais baixas, diferente do que admitiu ter acontecido contra o América-MG, em duelo recente pelo Brasileiro.
"Primeiro tempo [foi] excelente, tivemos superioridade. Com um jogador a menos, é um pouco mais difícil, mas, diferentemente do que aconteceu com o América-MG, o time treinou mais [essa situação], teve a experiência em Belo Horizonte, e teve um repertório maior. O ruim foi que o placar poderia ter sido mais elástico para mostrar melhor o que foi o jogo", disse.
Ao apito final, o atacante Luiz Henrique foi ovacionado. Vendido ao Betis, da Espanha, o camisa 11 fez a última partida no Maracanã.
"É um jogador muito diferente. Se ele não for o melhor atacante do futebol brasileiro nestes dois meses [que estou aqui], está entre os melhores. Fez gols, deu assistências. É um jogador de reposição muito difícil. Os times de fora vêm buscar jogadores como o Luiz Henrique. Temos de arrumar um jeito de repor, se não um jogador com a mesma característica, com a mesma qualidade. A gente, talvez, precise adaptar um pouco o jeito de jogar. Ainda mais solidário, com mais aproximação. Vamos trabalhar duro para não sentir a ausência do Luiz", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.