Pezzolano reconhece atuação do Flu contra o Cruzeiro: "Podia ter sido mais"
Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, hoje (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo Pezzolano reconheceu a superioridade dos comandados de Fernando Diniz no Maracanã em cima do Cruzeiro. Dono das ações durante praticamente toda a partida, o Tricolor teve a oportunidade até mesmo de ter aplicado um resultado maior na Raposa - fator que foi pontuado pelo treinador celeste.
"Fomos superados no jogo, sem dúvidas. O Fluminense tem muita qualidade individual, coletiva. Eles trabalham muito bem o acúmulo de jogadores, atraíram a gente. Nós tentamos começar fazendo o de sempre, mas hoje não conseguimos. É uma equipe mais forte e que fez bem as coisas em campo. É um resultado que fica aberto. Nós gostamos de jogar de outra maneira, mas quando há um rival assim, a gente até tentou fazer de outro modo, mas não deu. Quase empatamos, mas também poderíamos ter perdido por mais. Tá tranquilo, quando falamos de transição, é um jogo diferente do que estamos costumados e no Mineirão vai ser outra coisa".
O Cruzeiro foi superado amplamente nas estatísticas do jogo. Na posse de bola, ficou 69% a 31% para o Tricolor. Já nas finalizações, foram 31 a 5 dos cariocas diante dos mineiros.
Além da dificuldade de sair para o jogo, o Cruzeiro sofreu com a noite ruim de alguns jogadores escolhidos por Pezzolano nesta quinta-feira. Filipe Machado e Rodolfo, que receberam a chance de iniciar a partida, não tiveram uma boa atuação. Além deles, Fernando Canesim também esteve abaixo das apresentações anteriores. O Cruzeiro ainda teve que jogar o segundo tempo todo com um jogador a menos depois da expulsão de Geovane Jesus no final da primeira etapa.
O próximo jogo entre as duas equipes será no dia 12 de julho, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória pelo placar mínimo coloca o Cruzeiro na disputa da vaga às quartas de final nas penalidades. O empate e qualquer vitória fará com que o Fluminense avance na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.