Topo

Internacional

Por que o substituto de Wanderson vive sonho jogando no Inter

Pedro Henrique, atacante do Inter, receberá sequência com a lesão de Wanderson - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Henrique, atacante do Inter, receberá sequência com a lesão de Wanderson Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2022 04h00

O sonho de muitos meninos é virar jogador de futebol, atuar por um clube grande e disputar partidas importantes. Mas o de Pedro Henrique sempre foi mais específico. Durante a infância em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, ele carregava um desejo: jogar no Inter. Contratado com 32 anos de idade, ele está vivendo o que sempre quis, e agora ainda poderá ganhar sequência com a lesão de Wanderson.

A carreira de Pedro Henrique sempre passou longe do Beira-Rio. Sua base foi feita exatamente no tradicional rival, o Grêmio. Dali partiu para longe, atuando na Suíça, Grécia, Cazaquistão, Azerbaijão e Turquia. Jogou em grandes estádios, Ligas importantes, mas nunca onde sempre quis: no Beira-Rio.

Antes de fechar com o Inter, Pedro esteve perto de atuar no clube em duas oportunidades. Na primeira, quando ainda atuava pelo PAOK, da Grécia, tão logo surgiu o primeiro contato, contou a todas as pessoas próximas, inclusive jornalistas gregos, que poderia defender o Colorado. Não deu certo.

Instagram de Pedro Henrique, atacante do Inter, com foto de criança - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A segunda oportunidade aconteceu em julho do ano passado, quando a barreira intransponível foi a janela de transferências. O prazo exíguo e uma oferta importante ao clube que detinha seus direitos, o Kayserispor, da Turquia, mudou a rota dele para o Sivasspor, do mesmo país.

Quando conseguiu finalmente finalizar acordo para atuar no clube de seu coração, no último dia da janela de transferências do começo do ano, Pedro e a família, que segue morando em Santa Cruz do Sul, vibraram muito. Entre lágrimas e comemoração, ele postou em seu Instagram uma foto de criança em que veste a camisa do Colorado. "Acredite em seus sonhos", publicou.

No jogo contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo e sofreu pênalti, ele pediu a bola para Carlos de Pena, o cobrador oficial que estava em campo. A solicitação foi aceita pelo uruguaio, e a cobrança virou gol. Depois da partida, com olhos marejados, ele disse que poderia ser um dos dias mais felizes de sua vida.

A emoção ao jogar, marcar um gol, comemorar com a torcida no Beira-Rio, também esteve presente em sua apresentação. Na ocasião, ele foi acompanhado por vários familiares na sala de conferências. Não chegava apenas um novo jogador ao Inter, mas um representante fiel dos torcedores em campo.

Hoje Pedro já acumula nove partidas e terá oportunidade de ganhar uma sequência inédita. Com a lesão de Wanderson, que para por um mês, ele é o mais cotado para virar titular da equipe.

A primeira oportunidade para mais um passo no sonho realizado em Porto Alegre será sexta-feira (24), quando o Inter enfrenta o Coritiba pela 14ª rodada do Brasileirão.

Internacional