Arboleda sofre grave lesão no tornozelo e preocupa o São Paulo; assista
O zagueiro Arboleda, do São Paulo, sofreu uma grave lesão durante a vitória da equipe contra o Palmeiras, em partida disputada hoje no Morumbi e válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil (assista abaixo).
O clima tanto no São Paulo quanto no entorno do jogador é de pessimismo, com sua participação na Copa do Mundo correndo sério risco. Arboleda sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deixou o Morumbi com a perna imobilizada. Ele passará por exames na parte da manhã de amanhã e, caso necessário, deverá ser operado no mesmo dia.
Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a situação do zagueiro. "Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável", disse.
Parceiro de Arboleda na defesa são-paulina, o zagueiro e lateral Léo comentou sobre o lance na zona mista. "É um jogador muito importante pra gente, mas também temos outros jogadores muito importantes. A gente tem um grupo, nesse momento de frustração, contusão, o grupo é muito importante. A gente lamenta por ele ter machucado, mas sabemos que tem outro ali com a mesma capacidade pra corresponder em campo."
O lance aconteceu aos 33 minutos do 2° tempo. Piquerez, lateral do time visitante, fez um lançamento em direção ao atacante Rafael Navarro ainda no campo de defesa.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022
Arboleda, ao antecipar o palmeirense e afastar a bola para a linha lateral, torceu feio o tornozelo na hora de apoiar o pé esquerdo no gramado e gritou de dor.
Rapidamente, o zagueiro recebeu atendimento médico e precisou ser substituído pelo técnico Rogério Ceni, que optou pela entrada do experiente Miranda. O equatoriano do São Paulo, já no carrinho da maca, foi flagrado chorando pelas câmeras da Amazon, empresa que transmitiu o clássico paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.