O São Paulo de Rogério Ceni acabou ontem (23) com uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras de Abel Ferreira ao vencer o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0, no Morumbi. Foi o segundo Choque-Rei seguido, sendo que na segunda-feira (20), pelo Brasileiro, o time tricolor esteve à frente no placar até os acréscimos do segundo tempo.
Diante dos recentes duelos entre as equipes, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: Rogério Ceni é o único técnico brasileiro capaz de parar Abel Ferreira? Confira as respostas:
É o que tem demonstrado isso com mais frequência, afinal duas das quatro derrotas do Palmeiras no ano aconteceram para o São Paulo de Rogério, no Morumbi. A questão é se ele, dessa vez, conseguirá manter o desempenho na partida fora de casa.
ALICIA KLEIN
É o que tem demonstrado com mais frequência, desde o Flamengo. Mas o atropelo na final do Paulista é uma mancha que só será apagada se sair do Allianz classificado na Copa do Brasil. Falta muito tempo, mas sem Arboleda e com o retrospecto ruim como visitante na temporada, parece improvável.
ANDRÉ ROCHA
Não. O Palmeiras já perdeu alguns jogos na temporada e perderá outros, para outros técnicos. A questão é: qual técnico terá capacidade de montar um time mais competitivo e regular do que o Palmeiras?
ANDREI KAMPFF
De fato, Ceni tem sido uma pedra no sapato de Abel. Mas lembremos que Dorival Júnior, à frente do Ceará, também o derrotou e que Jair Ventura e Fernando Diniz, no comando de Goiás e Fluminense, empataram com o Palmeiras em Goiânia e em São Paulo.
JUCA KFOURI
Lógico que não. Abel não é um gênio, uma esfinge. Cuca foi campeão brasileiro no ano passado. E o São Paulo tem conseguido bons resultados em todos os clássicos, não apenas contra o Palmeiras.
MENON
Hoje, em um mata-mata - e não em um jogo qualquer -, sim. Mas é preciso acompanhar a evolução de Dorival no Flamengo. Se ele encaixar, pode superar Abel até que com certa facilidade. O elenco rubro-negro é melhor que o do Palmeiras.
MILTON NEVES
Não. Todos que jogarem contra o Palmeiras têm chance de parar Abel numa partida. No começo do Brasileirão, por exemplo, Dorival Júnior parou Abel e levou o Ceará a vencer o Alviverde no Allianz Parque.
PERRONE
Não. O único não. Isso depende do contexto das equipes na semana do jogo, e diversos outros treinadores podem criar estratégias para anular o Palmeiras, como Ceni fez ontem. Ele é sem dúvidas o que consegue fazer isso mais vezes desde que Abel chegou ao Brasil.
RODRIGO COUTINHO
Não. Rogério Ceni perdeu de 4 a 0 final paulista e, por ora, conseguiu uma ótima vitória (e não definitiva) no jogo de ida na Copa do Brasil, resultado que precisa ser confirmado no Allianz. O Palmeiras tem mais time e melhor técnico que todos os rivais nacionais, São Paulo de Rogério Ceni incluso, mas não é imbatível e, num mau dia, pode perder para qualquer um, como perdeu, em casa, para o Ceará de Dorival Júnior.
VITOR GUEDES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.