Corinthians avança na negociação e fica próximo de anunciar Yuri Alberto
A contratação de Yuri Alberto como reforço para o ataque do Corinthians está encaminhada. Nas últimas horas, o atleta sinalizou positivamente ao clube do Parque São Jorge à oferta de um contrato de empréstimo válido por uma temporada e um rendimento mensal — considerando salários e luvas — no valor aproximado de R$ 1 milhão. A negociação ainda está em curso.
Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas envolvidas nas conversas entre o staff do atleta e clube paulista, o contrato está sendo redigido e apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio. O jogador está no Brasil e ficou satisfeito com o projeto apresentando pelo Corinthians. A diretoria de futebol Timão não confirma a informação.
A contratação apenas é possível graças às mudanças nas regras de transferências publicadas recentemente pela Fifa para atletas de clubes da Ucrânia e Rússia. O Zenit, clube com Yuri possui contrato até o fim de 2027, está ciente da transferência e, inclusive, não conta mais com o atleta para esta temporada.
A chegada de um centroavante para repor a vaga deixada por Jô ao rescindir seu contrato era uma prioridade da comissão técnica chefiada por Vítor Pereira. O técnico está satisfeito com o nome de Yuri Alberto e o considera como peça-chave para o segundo semestre.
O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e disputa a fase oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Caso o Timão avance nas competições mata-mata e confirme a contratação, o atacante estaria apto para disputar as quartas de final. A janela de inscrições do futebol nacional abre no dia 18 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.