Corinthians: Cantillo é suspenso pela Conmebol e não joga contra o Boca
Titular no meio de campo do Corinthians após a lesão de Maycon, o colombiano Victor Cantillo não joga o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (28). O Comitê Disciplinar da Conmebol suspendeu o volante por duas partidas e estipulou uma multa de US$ 3 mil (R$ 15,54 mil na cotação atual) pela expulsão no duelo com os xeneizes, na Bombonera, no dia 17 de maio.
Naquela ocasião, Cantillo recebeu o cartão vermelho direto por empurrar um adversário após bate-boca dentro do campo. O meio-campista cumpriu suspensão automática na partida contra o Always Ready, no dia 26 de maio, no fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, com a decisão da Conmebol, o colombiano desfalca o Timão no mata-mata.
A informação foi publicada anteriormente pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.
A tendência era de que o camisa 24 não jogasse amanhã (25), contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a suspensão deve mudar os planos da comissão técnica. Isto porque, o Corinthians não tem o volante Maycon, lesionado, e Cantillo é uma rara opção no meio de campo da equipe dentro do esquema tático desenhado por Vítor Pereira.
Para o jogo contra o Boca Juniors, a comissão técnica também não conta com Paulinho e Gil - entregues ao departamento médico. O zagueiro João Victor, com um incômodo no tornozelo direito, é dúvida para o primeiro jogo das oitavas de final, mas a expectativa de tê-lo na lista de relacionados é grande dentro do CT Joaquim Grava.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.