Topo

Flamengo: Bruno Henrique vai passar por cirurgia no domingo

Bruno Henrique saiu lesionado de Flamengo x Cuiabá, jogo disputado no Maracanã e válido pelo Campeonato Brasileiro - MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique saiu lesionado de Flamengo x Cuiabá, jogo disputado no Maracanã e válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2022 10h27

Na manhã de hoje (24), o Flamengo informou que o atleta Bruno Henrique passará por cirurgia no domingo (26), às 10h, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O procedimento será feito no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral.

O atacante de 31 anos se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, e foi diagnosticado com lesão multiligamentar na região. Pela necessidade de tratamento cirúrgico, Bruno Henrique ficará fora de 10 a 12 meses. O procedimento será realizado com a supervisão do Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo.

O camisa 27 se despede da temporada com apenas 23 jogos disputados. Comparando, em 2021, o atacante participou de 48 partidas. Agora, mesmo sem Bruno Henrique, o Fla se mantém disputando três competições: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.

Apoio do Real Madrid

Nos últimos dias, Bruno Henrique recebeu uma carta, via e-mail, do Real Madrid, que se posicionou por meio do Emilio Butrgueño, vice-presidente. O clube merengue desejou uma rápida recuperação ao tacante do Flamengo, que compartilhou a mensagem nas redes sociais..

"Querido Bruno Henrique: Perdão pelo incômodo, mas sentimos muito por sua lesão e queremos te enviar os nossos melhores desejos para uma recuperação rápida. Te envio uma carta em nome de todos nós. Um forte abraço. Lamentamos sua lesão em nome do nosso presidente, Florentino Pérez, e de todos que fazem parte do Real Madrid. Queremos te desejar uma recuperação rápida. O futebol tem episódios inesperados, mas estamos certos de que em breve estará de novo nos gramados ajudando ao Flamengo. Muita força, um forte abraço."