Grêmio não avança por Mateus Vital após Roger observar características
A contratação de Mateus Vital, que chegou a ser avaliada, está praticamente descartada pelo Grêmio. A razão para isso é o estilo de jogo do meia-atacante, que não casa com as necessidades do elenco no momento.
O responsável por explicar tal situação foi o técnico Roger Machado. A explicação do comandante de campo evidencia que as características do atleta ligado ao Corinthians não são exatamente as procuradas pelo time gaúcho.
"Não é não agradar, é que temos características desta função. O que buscamos é um jogador que atue atrás do centroavante, um articulador, que possa cadenciar o jogo, dar ritmo, parar e pensar, dar tempo ao volante, ao lateral, consiga controlar o jogo", começou Roger.
"Temos meias condutores hoje no elenco, que aceleram o jogo quando pegam a bola. Nosso meio descola do ataque porque não cadenciamos o jogo", disse.
A questão que gerou a resposta foi especificamente sobre Vital. Roger entende que ele não teria as características necessárias para agregar ao grupo hoje.
"Não se trata de gostar ou não gostar, é a característica que buscamos para que consigamos ter o jogo que queremos", sentenciou.
Vital, de 24 anos, esteve emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, na última temporada. Por lá disputou 40 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
Lucas Leiva é diferente
Já sobre Lucas Leiva, Roger Machado não titubeou ao pedir a contratação. O jogador está acertado com o Grêmio e chega em contrato até o fim do ano que vem.
"O Lucas tem 15 anos de Europa. Quando me perguntam, eu digo que jogador do nível dele a gente sempre precisa no grupo. Por vários motivos: característica, liderança, história.. O treinador tem o dever de procurar um volante deste nível. Pode ser primeiro volante, pode ser segundo, jogar com Bitello, com Villasanti... Ele vai emprestar sua experiência e capacidade para nós a partir deste momento", finalizou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.