"Poderíamos ter saído com a vitória", diz Roger após empate do Grêmio
Para Roger Machado, o Grêmio poderia ter vencido o CSA. Porém, em campo, o time gaúcho saiu atrás e buscou apenas a igualdade em 1 a 1 pela 14ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva, o treinador explicou que sua equipe melhorou dentro do jogo e até dominou a partida.
"Foram dois tempos bem diferentes. Em parte do primeiro, principalmente, sofremos com a largura do time e a flutuação do Gabriel [do CSA] às costas dos volantes. Ele foi o desencaixe. Isso principalmente por 15 ou 20 minutos, que gerou muito volume para o time deles. Tomamos um gol de bola parada, que não costumamos tomar, numa jogada que somos muito fortes", explicou o treinador.
"Mas depois encaixamos melhor e criamos oportunidades ainda no primeiro tempo. Cedemos o contra-ataque, que é natural pela exposição, mas tivemos um controle maior", acrescentou.
O empate veio apenas na etapa final, quando Roger optou por abrir mão da formação com três zagueiros e colocou Campaz no time.
"Imaginando que poderia abrir mão de um zagueiro, colocando um jogador mais de frente, com controle técnico do jogo, também liberaria o Bitello para jogar mais. Foi o que fizemos com o Campaz, que nos deu muitas opções na frente", contou.
Por fim, Roger avaliou que pontuar é importante, mas que o time gaúcho poderia ter até virado a partida.
"Foi um ponto importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. É importante empatar, mas buscamos a vitória até o final e fica um gosto amargo porque produzimos para vencer. São muitos jogos de invencibilidade, mas a verdade é que temos muitos empates. O que nos deixa a expectativa positiva é que produzimos bem, principalmente a partir da entrada do Campaz, no segundo tempo", completou o treinador.
Com 22 pontos, o Tricolor tem seu posto no G4 da Série B ameaçado e pode ser ultrapassado por Sport e Tombense ao fim da rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.