Time mexicano anuncia Ronaldinho, mas não detalha função do ex-jogador
Time da segunda divisão mexicana, o Real San Luis CF anunciou, via redes sociais, a contratação de Ronaldinho Gaúcho. A publicação foi feita no início desta sexta-feira, mas o clube não detalhou qual será a função do ex-meia da seleção brasileira, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Barcelona, Milan, entre outros.
Os mexicanos prometeram mais detalhes sobre o acordo às 20h (horário local), mas por enquanto nada foi divulgado — a cidade de San Luis Potosí, no México, está duas horas atrás do horário de Brasília.
De acordo com o portal 'Soyfutbol.com', o brasileiro chegaria para ocupar o cargo de auxiliar técnico da equipe, fundada neste mês.
O Real San Luis é uma instituição recém-criada para desenvolver a segunda divisão mexicana, e a chegada de Ronaldinho é vista como uma forma de promover o campeonato e dar 'força' ao projeto, diz o site 'Infobae'.
Já o 'El Universal' pontua que o astro brasileiro não poderia entrar em campo. O portal de notícias do México informa que o regulamento da segunda divisão mexicana permite a participação de jogadores nascidos somente entre 1998 e 2000. O Gaúcho, aos 42 anos e aposentado dos gramados desde 2018, não se encaixa na regra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.