Corinthians entra em campo com um olho no Peixe e outro no Boca Juniors
Pela segunda vez no intervalo de menos de 72 horas, o Corinthians mede forças com o Santos na Neo Química Arena. Desta vez, no entanto, em um contexto completamente diferente. O duelo de hoje (25), às 19h (horário de Brasília), é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco do Timão no momento, no entanto, não está no Peixe, e sim no Boca Juniors — adversário da próxima terça (28), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Depois de golear o rival da Baixada santista por 4 a 0, pela Copa do Brasil, no meio da semana passada, o Corinthians reencontra o Santos com uma formação alternativa e, provavelmente, recheada de novidades. Embora o termo não seja utilizado internamente e Vítor Pereira tenha repúdio a ele, os titulares do Timão devem ser preservados neste sábado.
Com isso, nomes como Robert Renan, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Wesley e Giovane podem ganhar oportunidade no clássico, e o recém-chegado Bruno Méndez é cotado até para ser titular na Neo Química Arena. Tudo para preservar os atletas com mais rodagem e tê-los 100% à disposição para o mata-mata com o Boca Juniors.
Uma provável formação do Corinthians para este duelo com o Santos tem: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Fábio Santos (Bruno Melo); Roni, Cantillo e Giuliano (Renato Augusto ou Matheus Araújo); Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes.
A comissão técnica trabalha para manter o elenco motivado e, apesar das mudanças, não perder o foco no Campeonato Brasileiro. Afinal, o Corinthians é o vice-líder da Série A — três pontos atrás do Palmeiras — e tem pela frente um rival que vem a Itaquera com sede de vingança após a goleada no meio desta semana que deixou o Timão com a vaga às quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada.
A bola rola a partir das 19h e a expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena, mesmo com os torcedores cientes de que a formação muito pouco lembrará a utilizada na última quarta (22).
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x SANTOS
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia: 25 de junho de 2022, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Fábio Santos (Bruno Melo); Roni, Cantillo e Giuliano (Renato Augusto ou Matheus Araújo); Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira
SANTOS: John; Lucas Braga, Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Bruno Oliveira (Felipe Jonatan); Ângelo, Léo Baptisão e Marcos Leonardo. Técnico: Fábian Bustos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.