Com uma formação alternativa, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Santos, em clássico disputado neste sábado (25) na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão perdeu a chance de se igualar ao Palmeiras, líder do Brasileirão com 28 pontos. O técnico Vitor Pereira poupou alguns jogadores de olho no duelo contra o Boca Juniors, na terça-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram se o técnico agiu certo ao poupar forças neste momento do Brasileirão, quando a disputa pela liderança está em jogo.
Embora considere o resultado justo, Vitão considerou que o Corinthians desperdiçou uma chance de ficar na cola do Palmeiras, líder do Brasileirão. "O Corinthians jogou contra um Santos destruído pelo que aconteceu na quarta-feira. Perdeu a chance de empatar na pontuação e botar pressão", analisou
Para Perrone, a opção por escalar uma formação alternativa impediu o Corinthians de repetir a boa atuação da última quarta-feira, quando goleou o Peixe por 4 a 0. "O Corinthians não teve intensidade. As trocas que o VP fez tiraram o que o Corinthians teve de melhor naquele jogo, que foram as trocas de posições, as triangulações, tudo muito bem feito e encaixado", disse o colunista do UOL.
Sobre o clássico, Vitão considerou o resultado adequado ao que os times pouco produziram em campo. "O 0 a 0 foi justo. O Santos foi melhor nos primeiros quinze minutos, mas também sem perigo. Foi um jogo muito fraco. Não se compara em nada com quarta-feira. Gostei do Robert Renan e do fato de o Bambu não ter ficado nem no banco. Achei uma boa decisão. Toda vez em que entrou em campo, o Bambu foi uma tragédia", avaliou o colunista do UOL.
Perrone também aprovou a escalação de Robert Renan como titular. "Ele correspondeu à expectativa. O Robert Renan é muito badalado e todos o veem como uma grande promessa. Parece um jogador experiente: técnico, tranquilo e muito seguro. Temos visto muito disso no Corinthians ultimamente, que é a molecada entrar bem", apontou.
Vitão espera que o Corinthians tenha uma boa atuação contra o Boca Juniors para justificar a decisão de poupar jogadores diante do Santos. "Se você abre mão de um clássico em casa com essa escalação, você tem que ganhar na terça-feira. O time do Boca Juniors não tem jogado nada. Agora, é contra essa Conmebol que o Corinthians dá prioridade. Se eu sou o Corinthians, depois daquele escândalo de 2013, não moveria o mundo por causa da Libertadores", concluiu, referindo-se à polêmica eliminação do Timão para o Boca Juniors naquele ano, com uma arbitragem controversa.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (28), logo após o duelo contra o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.