Cachorro invade gramado e ganha carinho de jogadoras em amistoso; veja
Uma cena inusitada marcou o duelo entre as seleções femininas de Chile e Venezuela, ontem, em um amistoso preparatório para a Copa América: um cachorro entrou em campo, paralisou o jogo e se deitou na grande área, onde recebeu o carinho de algumas atletas chilenas e da árbitra da partida.
O jogo, realizado no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, no Chile, terminou com vitória das venezuelanas por 1 a 0, com gol de Mariana Speckmaier, aos 37 minutos do segundo tempo.
A cena curiosa, porém, aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, um cachorro preto entrou em campo e se deitou na grande área. A goleira Christiane Endler acariciou o animal por algum tempo, enquanto sua colega de time, a zagueira Opazo e a árbitra da partida se aproximavam para tentar encontrar uma solução.
Ao perceber a chegada de Opazo, o animal se levantou e correu até encontrar a árbitra, que também não se conteve e acariciou o cão, após vê-lo se deitar mais uma vez. Incansável, Opazo voltou à cena para tentar tirar o cachorro - carregando-o, em um primeiro momento, e depois tentando conduzi-lo em uma corrida até a linha de fundo, acompanhada por uma mulher da organização da partida.
Nada feito. O cão conseguiu resistir a mais uma ação e seguiu em campo, correndo em direção ao círculo central e, na sequência, à linha lateral, onde as jogadoras do Chile estavam reunidas com o treinador, aproveitando a pausa. O cão ainda voltou ao gramado mais uma vez e ganhou carinho de mais uma atleta do Chile, até que mais funcionários chegaram para, enfim, detê-lo.
Copa América Feminina
Vencedora do duelo, a Venezuela está no Grupo B da Copa América, o mesmo do Brasil - e de Argentina, Peru e Uruguai. No Grupo A estão Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.
O torneio será disputado entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia. As três melhores seleções da competição garantem vaga direta à Copa do Mundo de 2023, na Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.