Inter: lateral aprova em primeira chance e vira modelo de uso de jovens
Thauan Lara aprovou e renovou. O lateral esquerdo de 18 anos foi titular do Internacional contra o Coritiba, na sexta-feira (24), e deu conta do recado. A atuação no estádio Beira-Rio, na primeira chance como titular, foi elogiada e passa a ser citada como exemplo para utilização de outros jovens no time.
O processo foi longo. No elenco principal desde o início do ano, Lara chegou antecedido por ótimas atuações na base e convocações para a seleção brasileira de categorias inferiores. No entanto, precisou trabalhar muito e não recebeu chances antes da chegada de Mano Menezes.
A oportunidade veio em razão de ausências. Renê está lesionado, Moisés foi suspenso e Paulo Victor ficou gripado. Coube a Thauan Lara ocupar o flanco canhoto da defesa. Ele não decepcionou, na visão do clube. Tanto que a forma de trabalhar a entrada na equipe é também modelo para novos atletas da base que podem receber chance.
"Ele foi bem e o principal de tudo é que estava jogando no sub-20, todos os jogos. Essa é uma preocupação que tivemos. Baixamos também o (Matheus) Dias, porque se a gente fica com ele muito tempo treinando e não joga, daí teríamos um risco grande de colocar em campo e não terminaria a partida de forma alguma. Este é o parâmetro. Por isso tivemos confiança de colocar", contou Mano Menezes.
Pesou, também, a boa participação nos treinos. Ainda que siga uma rotina recente de treinamentos no principal e jogos pelo sub-20, Thauan deixou uma boa impressão quando foi fixado no grupo de cima. Tanto que, mesmo que Paulo Victor estivesse em condições, seria ele o escolhido.
"É um menino muito maduro para 18 anos, oscila pouco nos treinamentos. É um jogador bem compenetrado no que precisa fazer. Ficamos contentes, ganhamos uma boa avaliação em relação a ele para o futuro. É o que temos que fazer. Sempre que possível, colocar. O Thauan está confirmando na prática tudo aquilo que todos esperavam e que ouço desde que cheguei aqui", disse o treinador.
Contrato renovado
Thauan Lara possui vínculo com o Inter apenas até maio de 2023. A duração curta do contrato chegou a ser um problema nos bastidores e uma negociação se arrasta desde maio para ampliação do vínculo.
No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o desfecho foi positivo e as partes encaminharam acerto antes do duelo com o Coxa. A renovação acertada é de três anos. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o acordo oficialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.