O dia que Hulk ficou ainda mais ídolo do Atlético-MG sem entrar em campo
O Atlético-MG venceu o Fortaleza de forma épica, por 3 a 2, com o gol da virada aos 51 minutos do segundo tempo, numa partida que o adversário fez 2 a 0 antes dos 30 minutos da etapa inicial. Hulk nem sequer estava relacionado para o jogo, mas ele não deixou de ter seu destaque na vitória atleticana, num dia em que ele reforçou a relação com os torcedores alvinegros, se tornando um ídolo ainda maior.
Presente em um dos camarotes do Mineirão, a transmissão do SporTV e do Premiere focava no atacante do Galo a cada acontecimento importante da partida. Da angústia de quem via os companheiros perdendo por dois gols de diferença, dentro de casa, e nada podia fazer até a euforia com o gol no último lance da partida. A comemoração de Hulk foi destaque na transmissão e rapidamente viralizou entre os atleticanos, já que a reação mais parecia de um torcedor do que de um jogador profissional.
Mas o sábado de Hulk não foi apenas de apreensão com a derrota parcial e explosão com a virada no lance final. Um pouco mais cedo, no início da tarde, o camisa 7 do Atlético foi até a casa de Dona Helena, que estava comemorando 103 anos de idade. Apaixonada pelo Galo e também por Hulk, a torcedora recebeu uma visita inesperada e especial, ganhou uma camisa do Atlético e o livro Incrível - 2021 no Galo, um ano memorável, de autoria do próprio jogador em parceria com o jornalista Cahê Mota.
Assim como o vídeo da comemoração do terceiro gol sobre o Fortaleza, o vídeo de Hulk no aniversário de Dona Helena também viralizou entre os atleticanos.
Lógico que apenas ações fora de campo não são suficientes para a construção de uma idolatria, mas no caso de Hulk são um importante acréscimo. Dentro de campo, o atacante tem entregado muito mais do que se imaginava. Em um ano e meio de Cidade do Galo, Hulk tem 95 jogos, 57 gols marcados e cinco títulos conquistados de seis disputados.
Tratamento para jogar a Libertadores
A ausência de Hulk da partida com o Fortaleza foi por causa de um edema no pé direito. O atacante tem jogado com dores no local desde o duelo com o Palmeiras, no começo de junho. Como a sequência de jogos está pesada e o Atlético tem decisões pela frente, como o duelo desta terça-feira, com o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, Hulk ficou fora da partida do Brasileirão para tratar a lesão.
A delegação alvinegra viaja neste domingo para o Equador e Hulk está confirmado, apesar de ainda estar com o pé inchado e dolorido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.