Em fim de contrato, Moledo retorna e dá segurança à zaga do Inter
Rodrigo Moledo foi fundamental na vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Coritiba, na última sexta-feira (24). O defensor voltou a ser titular e garantiu a segurança no setor, principalmente na bola aérea, que vinha sendo motivo de críticas, e entrou de vez na briga por vaga.
Moledo foi o jogador com mais desarmes e rebatidas no Colorado. Fez seis em cada quesito. Além de 12 ações defensivas, três chutes bloqueados e aproveitamento de passes de 96%. Números elogiados pelo próprio perfil oficial do Inter no Twitter, que fez uma montagem em alusão ao game 'God of War' (Deus da Guerra, em tradução livre) chamando o zagueiro de 'God of Zaga' (Deus da Zaga, em tradução livre).
O zagueiro de 34 anos não era titular da equipe desde o jogo contra o Avaí, no início de maio, quando saiu lesionado ainda na etapa inicial. Mesmo que tenha entrado sempre no final dos jogos mais recentes, ritmo de jogo não faltou, pois ele venceu a maioria das disputas com Léo Gamalho, um atacante reconhecidamente perigoso.
Contrato no fim
Enquanto suas boas atuações o colocam na briga pela titularidade definitiva, Moledo convive com uma incerteza nos bastidores. O vínculo dele com o Inter vence na conclusão deste ano, e ainda não há, segundo apurou o UOL Esporte, movimentação para renovação. Dentro de alguns dias ele poderia, inclusive, negociar um pré-contrato de olho na temporada 2023.
O Colorado perdeu recentemente uma peça importante da defesa com o regresso de Bruno Méndez ao Corinthians. O clube gaúcho tem encaminhada permanência de Vitão, mas não descarta reforços para o setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.