Grêmio: Tetê encaminha empréstimo ao Lyon e não deve gerar lucro agora
O futuro de Tetê deve seguir sendo no Lyon, da França. Depois de assinar por três meses com o clube francês, o meia-atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem acerto encaminhado para permanecer no clube. Novamente por empréstimo. A sequência chegou a ser dúvida, mediante interesse de times de Portugal e Inglaterra. A definição do futuro do jogador respinga no Grêmio, clube formador e que tem percentual de futura transferência.
A negociação, porém, não ativará cláusula do contrato entre Grêmio e Shakhtar, que prevê percentual ao time gaúcho.
Aos 22 anos, Tetê deixou o Grêmio em 2018 sem estrear no time principal. Neste ano, ele chegou a negociar retorno para o início da Série B, mas no fim fechou com o Lyon.
O novo empréstimo ao time francês se baseia na mais recente normativa da Fifa, que ampliou o período de saída de jogadores de times da Rússia e Ucrânia, em razão do conflito iniciado em fevereiro.
Na reta final da temporada passada, Tetê participou de nove jogos com a camisa do Lyon e marcou dois gols ? além de distribuir cinco assistências. O bom desempenho na arrancada agradou os dirigentes franceses, que demonstraram interesse na permanência. O fico foi definido logo que a Fifa soltou a normativa, facilitando o novo empréstimo.
Tetê tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o final de 2023. O empréstimo ao Lyon será até a metade do ano que vem. Ou seja, o vínculo na França vai terminar às vésperas do período em que o meia-atacante poderá assinar pré-contrato com outro clube.
As negociações de jogadores formados na base do Grêmio já renderam cerca de R$ 5,5 milhões aos cofres do time gaúcho. As cifras dizem respeito aos gatilhos contratuais de Everton Cebolinha, agora no Flamengo, e Lincoln, contratado pelo Fenerbahçe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.