Topo

Inter: Pedro Henrique e Alemão formam amizade de 'gringos do interior'

Meia-atacante e centroavante brincam com semelhança física e viram meme na internet - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Meia-atacante e centroavante brincam com semelhança física e viram meme na internet Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2022 04h00

Santa Cruz do Sul e Campo Erê, cidades separadas por mais de 400 quilômetros no mapa, nunca estiveram tão próximas como agora. Um município do interior do Rio Grande do Sul e outro no oeste catarinense, estão interligadas no estádio Beira-Rio por Pedro Henrique e Alexandre Alemão. A dupla de 'gringos do interior' se conectou em Porto Alegre por hábitos e outras semelhanças, criou amizade e desaguou em memes na internet.

Alemão marcou o terceiro gol do Inter diante do Coritiba, na sexta-feira (24). Pedro Henrique foi o autor do passe para Taison abrir o placar no jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de campo as coisas são ainda mais próximas entre eles.

"O Pedro é um amigão meu no grupo, que sempre me dá muito apoio, muita força, estamos sempre brincando com isso que o pessoal fala (descendentes de imigrantes)", comentou Pedro Henrique, meia-atacante do Internacional.

Pedro Henrique Kohzen é natural de Santa Cruz do Sul, herdeiro de imigrantes alemães. Alexandre Alemão é de Campo Erê, Santa Catarina, e é de família polonesa. A história de ambos converge para hábitos comuns aos 'gringos do interior' do Sul do Brasil.

"(A gente conversa e brinca) Sobre as bandinhas (de música alemã/baile), sobre bergamota, sobre cuca (tipo de pão doce tradicional no Sul). A gente se diverte muito com isso", admitiu Pedro Henrique. Nas redes sociais, até a semelhança física dos dois chamou atenção da torcida.

Alemão foi contratado pelo Inter quase ao mesmo tempo da chegada de Pedro Henrique. O atacante chamou atenção do clube gaúcho ao jogar do estadual pelo Novo Hamburgo e assinou por empréstimo, em negócio com o Avaí.

"Eu vejo o Alemão como ele é. Ele participa bastante do jogo, está em evolução como jogador de Série A de Brasileiro, como camisa 9 do Inter. É um processo. Às vezes se tem um pouco de dificuldade, que é natural. Mas, dos atacantes que temos, ele é quem está fazendo mais gols, e quando as coisas estiverem bem, e eu acho que vão estar, ele poderá iniciar os jogos, sem dúvida alguma", comentou Mano Menezes, treinador do Inter.

O Internacional volta a campo diante do Colo-Colo, na terça-feira (28), no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.