Corinthians: conselheiro é acusado de nova ameaça de agressão a conselheira
O conselheiro vitalício do Corinthians Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne, foi acusado de nova ameaça de agressão a uma conselheira do clube. Susy Miranda Sanchez diz ter sido intimidada ontem, antes da reunião do Conselho Deliberativo.
"Na data de ontem (27/06/22), dentro do salão nobre, momentos antes do início da reunião do Conselho Deliberativo, fui ameaçada de agressão física, insultada e humilhada pelo sr. Manoel Ramos Evangelista, à vista de todos os presentes, causando em mim medo e constrangimento", diz a conselheira, em representação endereçada ao Conselho Deliberativo do Corinthians.
De acordo com Susy Miranda, o conselheiro Mané da Carne a ameaçou na frente de outros membros do conselho.
"O conselheiro em questão veio abruptamente em minha direção, onde eu permanecia sentada conversando com outro conselheiro, e ele, com o dedo em riste, começou a proferir os seguintes impropérios: 'Você é uma bosta, não é merda nenhuma! Estou de saco cheio da senhora falando!'", relata Susy.
Ao questionar Mané sobre a ação violenta, a conselheira diz ter sido ameaçada de agressão. "Ameaçando não, eu vou te dar um murro nessa sua boca de bosta", detalha Susy Miranda. Em seguida, a conselheira chamou alguns seguranças presentes no local e, com a ajuda de outros conselheiros, conseguiu se afastar de Mané da Carne. Ela conta, porém, que o vitalício voltou a se aproximar, ainda mais furioso.
"Mulher tem que tomar porrada para aprender a ficar de boca fechada", teria dito o conselheiro. A mulher formalizou uma queixa-crime a fim de resguardar a própria 'integridade física e moral'.
O clube foi procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o caso, mas até o momento não se pronunciou.
Ligado ao Grupo Renovação e Transparência, do ex-presidente Andrés Sanchez, Mané da Carne tem fácil acesso à gestão do presidente Duilio Monteiro Alves e viaja com o elenco para alguns jogos fora de São Paulo.
Essa não é a primeira denúncia contra Manoel Ramos Evangelista. No final do ano passado, ele foi acusado de direcionar declarações machistas e misóginas a outra conselheira: Analu Tomé foi ameaçada em grupo de WhatsApp que reúne os conselheiros do clube, conforme revelou a colunista Marília Ruiz.
A Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Corinthians, no entanto, arquivou as representações contra o conselheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.