Pedrinho passa por exames médicos em BH e será anunciado pelo Atlético-MG
Em Belo Horizonte desde a noite dessa segunda-feira, o meia Pedrinho passou por exames médicos nesta terça-feira e será anunciado como reforço do Atlético-MG nas próximas horas. O jogador de 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e será cedido ao Galo por empréstimo até julho do ano que vem. Existe um acordo entre as equipes que garante ao Galo a preferência pela compra do jogador, em caso de proposta de algum outro clube.
Pedrinho foi revelado pelo Corinthians e rapidamente se destacou com a camisa do Timão, até ser negociado com o Benfica, em março de 2020, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação da época). O meia ficou apenas uma temporada no futebol português, até ser negociado com o Shakhtar, por 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação de um ano atrás).
No entanto, a passagem pelo futebol ucraniano foi muito curta. Em campo, foram apenas seis meses, já que a segunda parte da temporada foi cancelada por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia. Motivo que explica o fato de Pedrinho ter disputado somente 19 partidas com a camisa do Shakhtar, até ser liberado ao Atlético. Sem atuar desde dezembro do ano passado, o meia estava treinando no CT do CSA, em Maceió.
Pedrinho será o quarto reforço do Galo para a sequência da temporada. Por enquanto o clube mineiro já anunciou as contratações do zagueiro Jemerson e do atacante Alan Kardec. Além deles, o também atacante Cristian Pavón está acertado com o Atlético e só terá a contratação confirmada no primeiro dia de julho, assim que ficar sem vínculo com o Boca Juniors.
Todos os reforços atleticanos só podem estrear a partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências para os clubes das Séries A e B do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.