Torcedor do Boca é detido após imitar macaco para corintianos; assista
Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado por corintianos imitando um macaco em uma das arquibancadas da Neo Química Arena, hoje, em jogo contra o Corinthians. O confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores terminou empatado em 0 a 0.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor xeneize, localizado próximo às escadas, imita um macaco e na sequência sai caminhando. A Polícia Militar confirmou que, ao todo, cinco torcedores foram detidos durante o jogo, sendo um deles por fazer gesto nazista.
Este não é o primeiro episódio de racismo envolvendo Corinthians e Boca Juniors. Em abril, também no estádio paulista, um torcedor argentino foi detido pela polícia após imitar um macaco na direção da torcida corintiana. Ele, porém, foi solto após pagamento de fiança.
Outro caso aconteceu em La Bombonera, também pela fase de grupos da Libertadores. Novamente torcedores argentinos foram flagrados fazendo gestos racistas em direção aos alvinegros. Na ocasião, os xeneizes acabaram multados pela Conmebol.
Já antes da bola rolar pelo mata-mata da competição continental, o ônibus do Boca Juniors foi atacado e teve uma janela quebrada. Segundo apurou o UOL Esporte, ninguém se feriu.
O Alvinegro tenta abrir vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça (5), às 21h30, na Bombonera, na Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.