Ceará vira no final e vence The Strongest na altitude pela Sul-Americana
Não faltou emoção, e o Ceará segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Na noite de hoje, o Vozão venceu o The Strongest por 2 a 1, de virada, no duelo de ida das oitavas de final da competição continental. Ursino fez o gol do time boliviano, mas Erick e Zé Roberto garantiram o triunfo para os cearenses.
A primeira vitória do Ceará com Marquinhos Santos no comando foi emocionante: o gol da virada, de Zé Roberto, foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Com isso, o time segue sem perder nem empatar no torneio, mesmo jogando na altitude do Estádio Hernando Silles, em La Paz, na Bolívia, localizado a 3.625 metros acima do mar.
O jogo da volta está marcado para a semana que vem. Com a vantagem no confronto, o Vozão recebe o The Strongest no Castelão, às 19h15 da próxima quarta-feira (6), podendo empatar.
Até fazer o gol, Ceará sofria na criação
O gol logo no início do The Strongest moldou o jogo. O tento de Luciano Ursino aos cinco minutos da etapa inicial deixou a equipe mandante mais confortável. Em contrapartida, o time brasileiro sofria para conseguir furar a defesa adversária e explorava chutes de fora da área.
A postura no ataque só foi melhorar mesmo quando o Vozão 'achou' o gol de empate, aos 31 minutos da etapa final. O Vozão construiu o gol com Geovane, que encontrou lindo passe para Erick nas costas de Jusino. O ponta dominou invadindo a área e, frente a frente com Viscarra, bateu na saída do goleiro.
Mais tarde, nos acréscimos, aos 48, Nino Paraíba interceptou passe no campo de ataque, avançou até a entrada da área e enfiou para Zé Roberto. Na direita, o atacante soltou a bomba no canto esquerdo e virou o placar em jogo que ficará na história do Ceará.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1 x 2 CEARÁ
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data e horário: 29/06/2022, às 19h15
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Eber Aquino (ECU)
Cartões amarelos: Gastón, Jusino e Saúl Torres (The Strongest); Victor Luis, Nino Paraíba, Iury Castilho, Erick e Zé Roberto (Ceará)
Gols: Ursino, aos 5 minutos do primeiro tempo; Erick, aos 31 minutos, e Zé Roberto, aos 48 minutos do segundo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.