Jornal: Sergio Ramos pediu 'ajudinha' para vencer a Bola de Ouro
Os anos de sucesso de Sergio Ramos no Real Madrid renderam muitas conquistas ao defensor, que chegou a ser considerado um dos melhores jogadores do mundo. Mesmo assim, o atleta nunca conquistou a Bola de Ouro. Entretanto, o jornal 'El Confidencial' divulgou nesta semana conversas entre o zagueiro e o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. Nelas, o jogador pede uma ajuda ao cartola para que vencesse o prêmio em 2020.
De acordo com o jornal, as conversas teriam acontecido entre 16 de junho de 2020 e 8 de agosto do mesmo. Nessa época, o zagueiro ainda defendia o Real Madrid.
"Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder e que trocasse algumas teclas na UEFA e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida, não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Um abraço", disse o zagueiro
Luis Rubiales mostrou tom otimista quanto à temporada feita por Sergio Ramos. Além disso declarou que ajudaria no que pudesse.
"Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma final magnífica na Liga dos Campeões. Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço", afirmou.
Por fim, Sergio Ramos também citou na conversa com Rubiales a premiação The Best, que é dada pela FIFA, diferentemente da Bola de Ouro, que é organizada pela revista France Football.
"Sei que não depende de ti, mas as relações são a chave. O Infantino dá o The Best, que também é importante, seria do c... Enfim, conto com a tua ajuda. Mando-te um abraço e encontramo-nos quando quiseres para jantar", finalizou o zagueiro.
Em 2020, a premiação da Bola de Ouro foi cancelada pela France Football por conta da pandemia de Covid-19. Retomado em 2021, o prêmio teve como seu vencedor Lionel Messi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.