Novorizontino vence e encerra série invicta do Vasco na Série B
Coube ao Novorizontino ser o primeiro vilão do Vasco na Série B do Brasileiro. Com grande atuação, o time do interior de São Paulo venceu o Cruz-Maltino por 2 a 0 - com gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio - e encerrou a invencibilidade de 14 jogos do adversário carioca na competição. Além disso, impediu que o clube de São Januário chegasse à quinta vitória consecutiva.
No fim de semana, o Vasco tem pela frente o já considerado polêmico jogo contra o Sport, após todo o imbróglio judicial com o Flamengo e o consórcio para conseguir marcá-lo para o Maracanã neste domingo (3). Os 65 mil ingressos foram vendidos em apenas seis horas. Já o Novorizontino encara o Náutico, no Recife, no dia anterior (2).
Nenê é caçado em campo
Principal nome da equipe do Vasco, Nenê foi caçado e recebeu muitas faltas. Os jogadores do Novorizontino fizeram uma espécie de "rodízio" no experiente meia e, em alguns momentos, tentaram intimidá-lo. O camisa 10 foi substituído durante o segundo tempo para a entrada do atacante Erick.
O melhor - Thiago Rodrigues
Xodó da torcida do Vasco, Thiago Rodrigues manteve o nível de atuação e teve mais uma grande noite. O goleiro fez ao menos três importantes defesas, ajudando muito o Cruz-Maltino a não ser de campo com uma desvantagem ainda maior.
O pior - Weverton
Substituindo o lesionado Gabriel Dias, o lateral direito errou tudo o que tentou. Depois, parecendo ciente de sua péssima noite, pareceu procurar se livrar da bola quando a recebia.
Gol do Novorizontino após VAR
O Novorizontino abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Jhony Douglas, após 3min25s de conferência do VAR. O árbitro de vídeo colocou linhas para saber se havia impedimento do jogador, que concluiu para o gol após uma "raspada" de cabeça do companheiro no escanteio.
Entrou ou não entrou?
Pouco tempo antes, o Novorizontino também já havia chegado em jogada de bola aérea e Thiago Rodrigues fez defesa que o VAR precisou analisar se a bola havia entrado totalmente ou não. Pelas imagens, comprovou-se que não foi gol.
Não pode?
Ainda no primeiro tempo, Nenê desfilou todo seu talento com toques de letra e triangulações de primeira, sendo um passe com o rosto virado para o outro lado, mas os jogadores do Novorizontino não gostaram nada disso e tentaram intimidá-lo.
Baggio amplia livre, livre
O Novorizontino ampliou o placar aos 14 minutos do segundo tempo, quando Douglas Baggio recebeu um cruzamento livre, livre, dentro da área. Ele teve tempo de dominar, mirar e aplicar um chutaço pelo alto. Outra falha defensiva vascaína.
Atuação do Novorizontino
O time do interior de São Paulo iniciou a partida neutralizando totalmente o Vasco. Com muita raça e aplicação na marcação, o Tigre não deixou o adversário se criar. Na parte ofensiva, o time foi bastante ofensivo nas jogadas aéreas e laterais.
Atuação do Vasco
O técnico Maurício Sousa resolveu mudar a escalação e a formação tática de um time que vinha de uma série invicta e com quatro vitórias consecutivas, e a escolha não deu certo. A equipe não se encontrou em campo em praticamente nenhum momento e ainda se tornou mais vulnerável, já que, até então, era marcado por ter uma defesa sólida. Antes desta partida, o Vasco só havia sofrido cinco gols na competição.
Torcedor do Novorizontino ganha camisa do Vasco
FICHA TÉCNICA:
NOVORIZONTINO 2 x 0 VASCO
Competição: Série B do Brasileiro - 15ª rodada
Data e hora: 29 de junho de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ronaldo e Jhony Douglas (NOV); Quintero, Andrey Santos, Nenê, Maurício Sousa (VAS)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (VAS)
Gols: Jhony Douglas, aos 30 minutos do primeiro tempo (NOV); Douglas Baggio, aos 14 minutos do segundo tempo (NOV)
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Danielzinho, Walber, Rodolfo Filemon e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Willean Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Erick); Palácios, Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.