Torcedor do Cerro Porteño imita macaco em jogo contra o Palmeiras; assista
Um torcedor do Cerro Porteño foi flagrado imitando um macaco para a torcida do Palmeiras presente no estádio General Pablo Rojas, hoje, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista venceu por 3 a 0.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver alguns torcedores paraguaios provocando os palmeirenses. Um deles, porém, partiu para o insulto racista e imitou um macaco na direção da torcida visitante.
O caso acontece um dia após dois torcedores do Boca Juniors serem autuados por injúria racial em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, também pelas oitavas da competição continental. Ambos pagaram fiança e foram liberados.
Os episódios, porém, se repetem desde a fase de grupos da Copa Libertadores. Todos os jogos entre Corinthians e Boca, por exemplo, foram marcados por casos de racismo.
O Palmeiras se manifestou através de suas redes sociais pouco depois do triunfo fora de casa. O clube repudiou "as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida", cobrou as autoridades responsáveis e afirmou que "é hora de darmos um basta à discriminação".
"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul", iniciou o clube em seu Twiter oficial.
"Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!", completou o clube.
Em campo, o Palmeiras conquistou uma importante vantagem contra o Cerro e pode até perder por dois gols de diferença no Allianz Parque que avança às quartas de final. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.