Luciano desencanta e valoriza vitória do São Paulo com 3 a menos no Chile
Autor de dois gols na vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, na noite de hoje (30), Luciano quebrou um jejum de dez jogos sem marcar e foi fundamental para a vantagem construída no Chile que deixa o Tricolor muito perto das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Luciano não balançava as redes desde 8 de maio, quando o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Fortaleza pelo Brasileirão. Ele chegou aos sete gols na temporada, assumindo a vice-artilharia do São Paulo em 2022, atrás apenas de Calleri, que tem 18. Na saída de campo, o atacante são-paulino valorizou o resultado conquistado fora de casa, ainda mais com três jogadores (Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri) expulsos no segundo tempo.
"É uma vitória importante num campo difícil, a gente ficou bem, agora vamos jogar em casa. Tivemos jogadores expulsos, infelizmente. Mas vamos jogar em casa e buscar essa classificação", disse Luciano, à Conmebol TV.
O duelo de volta contra a Universidad Católica será na próxima quinta (7), às 21h30, no Morumbi. Com o resultado no Chile, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. Derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há a vantagem do gol marcado fora de casa na Sul-Americana. Quem passar às quartas de final encara Ceará ou The Strongest-BOL - os brasileiros venceram a ida por 2 a 1, na altitude de La Paz.
Antes da decisão contra os chilenos, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão, domingo (3), às 16h, quando visita o Atlético-GO, em Goiânia, pela 15º rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.