A pouco mais de quatro meses da Copa do Mundo, o clube pelo qual Neymar jogará ate lá ainda é uma incógnita, principalmente depois que o jornal espanhol El País noticiou que o pai do jogador já teria sido avisado de que o Paris Saint-Germain não conta com o brasileiro para a próxima temporada, embora o estafe de Neymar negue que tenha recebido tal comunicação.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado diz acreditar na saída do jogador, até para não correr o risco de ficar sem atuar em alto nível até o Mundial do Qatar, em novembro. O problema é o custo elevado do jogador que na chegada ao PSG rendeu a transação mais cara da história, por 222 milhões de euros.
"Acho que o Neymar vai sair sim do Paris Saint-Germain, o problema é encontrar quem queira pagar o dote dessa noiva balzaquiana, porque ele já tem 30 anos", diz Renato.
"A seleção brasileira precisa do Neymar em grande forma e se ninguém conseguir tirá-lo, a questão do quanto ele custa eu acho um pouco irrelevante, porque o problema do PSG não é grana, vender por menos ele até venderia. Agora, o salário do Neymar é um problema sério, ele precisaria também em uma eventual saída entender que o lugar que ele for agora não vai poder pagar o absurdo que ele ganha", completa.
O colunista do UOL considera que a prioridade do camisa 10 da seleção brasileira seria conseguir atuar em alto nível em uma liga competitiva, o que desconfia que não irá acontecer no caso de permanência no clube francês, que já tem Messi e Mbappé.
"Ele tem que botar nessa equação o fato de que ele precisa estar em um time competitivo e jogando para chegar à Copa do Mundo em forma, porque ele pode ficar no PSG, acabar meio que encostado lá e chegar abaixo. O Neymar precisa chegar à Copa jogando e no PSG eu acho que não vai continuar jogando, mesmo que fique no clube", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.