Topo

Santos

Santos: Bustos valoriza empate com Táchira e prevê reforços contra Flamengo

Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás - Isabela Azine/AGIF
Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás Imagem: Isabela Azine/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/06/2022 01h18

O técnico Fabián Bustos valorizou o empate do Santos em 1 a 1 com o Deportivo Táchira ontem (29), em San Cristóbal, na Venezuela, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador entendeu que o time fez o suficiente para, pelo menos, empatar. O argentino destacou o descanso do Táchira e as dificuldades com os 10 desfalques do Santos.

"Viemos para levar um bom resultado, sempre respeitando o bom time do Táchira, que estava mais descansado. Não jogavam há 11 dias, nós jogamos no fim de semana e tivemos desfalques, alguns com dificuldade física. Seria injusto se não pontuássemos. O rival se colocou em vantagem num erro nosso, um gol contra, quando o jogo estava equilibrado. No segundo tempo fomos para reverter e criamos possibilidades pelas pontas e demoramos para acertar e deixar o lance claro como o Sánchez deixou para o Rwan. Agora jogaremos em casa e será diferente", disse Bustos.

Maicon e Madson (departamento médico), Sandry (covid-19), Léo Baptistão, Lucas Barbosa e John (suspensos) e Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo, Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart (preservados) não viajaram à Venezuela. Só Sandry e Maicon devem ficar fora contra o Flamengo no sábado, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Três jogadores não vieram por suspensão. Dois ou três [estão] em plena recuperação física. Creio que contaremos com sete ou oito para acompanhar os que estiverem melhores para o fim de semana", concluiu Fabián Bustos.

Santos