Tabloide inglês coloca Neymar entre os maiores 'pirralhos' do esporte
Enquanto curte férias no Brasil, Neymar segue pautando o noticiário internacional. Após o jornal espanhol 'El País' afirmar que ele não faz mais parte dos planos do PSG, o jogador de 30 anos foi classificado como um dos atletas mais "pirralhos" do esporte por um tabloide inglês.
De acordo com o 'Daily Star', o craque brasileiro se tornou "mais sinônimo de fracasso" ao trocar o Barcelona pelo PSG, em 2017, ao invés de conseguir "sair da sombra" de Lionel Messi. A publicação também destacou que a equipe parisiense falhou na Liga dos Campeões e que Neymar não chamou a responsabilidade quando sua equipe ficou "com as costas na parede".
O periódico ainda usou um caso polêmico em sua argumentação, citando a expulsão do camisa 10 na confusão com Álvaro González, do Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês 20/21. Na partida em questão, que terminou com derrota do PSG por 1 a 0, Neymar foi expulso na reta final após agredir o zagueiro adversário.
No entanto, o brasileiro disse que Gonzalez falou insultos racistas e disparou que seu único arrependimento foi "não ter dado na cara desse babaca". O atacante do PSG foi suspenso por dois jogos pela confusão no final do jogo.
Por fim, o tabloide relembrou uma fama que Neymar carrega desde o início de sua carreira: a de cai-cai. "Ele também famoso por ser um 'mergulhador' série, muitas vezes ridicularizado pelos fãs", completou a publicação.
Segundo a publicação, outros seis atletas compõem a lista de "maiores pirralhos do esporte". Para o 'Daily Star', os tenistas Denis Shapovalov e Nick Kyrgios, os boxeadores Adrien Broner e Floyd Mayweather, o jogador de rugby Israel Folau, o ex-atacante El-Hadji Diouf e o golfista Bryson DeChambeau fazem companhia a Neymar nesse ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.