Topo

São Paulo

Ceni detona árbitro, mas elogia postura do São Paulo em vitória no Chile

Rogério Ceni comanda o São Paulo contra a Católica, pela Sul-Americana - Staff Images / CONMEBOL
Rogério Ceni comanda o São Paulo contra a Católica, pela Sul-Americana Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2022 00h42

O técnico Rogério Ceni elogiou a postura do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica na noite de ontem (30), em Santiago, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni evitou fazer críticas mais contundentes à arbitragem, mas declarou que o vermelho dado a Igor Vinicius foi "vergonhoso" e questionou o trio de arbitragem comandado pelo uruguaio Christian Ferreyra, que também expulsou Rodrigo Nestor e Calleri.

"Não podemos falar de arbitragem, mas temos de repensar. Temos que ter mais força na confederação sul-americana. Não temos força hoje e sofremos muito. Ao fim do jogo, quando vamos cumprimentar os árbitros, dão beijos e abraços nos adversários, é respeitoso, mas com três expulsos nossos... Um membro da nossa comissão foi cumprimentá-lo, e ele disse: 'Você eu não cumprimento'. Estranho", disse Ceni.

"As expulsões, quando se fala de competições organizadas pela Conmebol é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha... Vamos desfrutar das coisas boas de hoje e tentar estar bem. Temos jogo domingo e depois na volta temos que ver os jogadores, Temos poucos jogadores, então após o jogo de hoje temos que pensar muito bem. Tem Copa do Brasil e a volta aqui. Isso é o mais difícil. Vamos desfrutar", continuou o treinador.

Ceni ainda afirmou que seu time poderia ter vencido por mais gols não fossem as expulsões.

"A vitória creio que foi muito importante. A gente poderia ter um resultado melhor se fosse 11 contra 11. Mas fora de casa, contra uma equipe grande, com grande treinador. Saímos felizes com a dedicação e tudo que deixamos em campo. Deixamos tudo", concluiu Ceni.

O duelo de volta contra a Universidad Católica será na próxima quinta (7), às 21h30, no Morumbi. Com o resultado no Chile, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. Derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há a vantagem do gol marcado fora de casa na Sul-Americana. Quem passar às quartas de final encara Ceará ou The Strongest-BOL - os brasileiros venceram a ida por 2 a 1, na altitude de La Paz.

Antes da decisão contra os chilenos, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão, domingo (3), às 16h, quando visita o Atlético-GO, em Goiânia, pela 15º rodada.

São Paulo