Torcedores rivais 'pedem' Abel Ferreira no Marselha após saída de Sampaoli
Após o Olympique de Marselha anunciar que Jorge Sampaoli não é mais técnico do clube, torcedores brasileiros se mobilizaram para "pedir" à equipe francesa a contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras. O movimento é uma brincadeira dos rivais diante do sucesso do português no Brasil.
Em um misto de ironia e desejo sincero, torcedores de times rivais até levantaram no Twitter a #AbelNoOM. O esforço dos internautas é para "convencer" o Olympique a ir atrás do técnico palmeirense. Chegaram até mesmo a marcar o perfil do clube em português para fazer a mensagem chegar até a diretoria na França.
Teve também quem está se passando por torcedor "desde criancinha" da equipe francesa para "pressionar" pela contratação. "Sou torcedor fanático do Olympique de Marselha e o técnico ideal se chama Abel Ferreira", escreveu um perfil de futebol.
"Nós torcedores do glorioso Olympique de Marselha queremos um treinador à altura da história de nossa equipe. Por isso, sugerimos a contratação do português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras", acrescentou outro internauta.
Nas redes sociais, o que não falta são comentários com pedidos pela saída do português do futebol brasileiro. "Levem o Abel Ferreira, é um grande técnico e vai brilhar muito na Europa", comentou uma página dedicada ao Santos. "Abel Ferreira é o cara certo para comandar a máquina Olympique", completou um torcedor.
Desde que chegou ao Palmeiras, no final de outubro de 2020, Abel Ferreira e sua comissão já conquistaram 5 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Na atual temporada, o Palmeiras é líder do Brasileirão e está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.