Após 2021 perfeito, Atlético-MG busca trinca inédita no Brasileirão 2022
Atual campeão do Brasileirão e com a base do time mantida, o Atlético-MG tem sofrido para ter uma constância na competição neste ano. Hoje (2), diante do Juventude, às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada, o Galo busca a sequência inédita de três vitórias nesta edição do campeonato.
Sob o comando de Turco, o Galo venceu no máximo dois jogos seguidos. A oscilação na campanha é um dos principais motivos para a turbulência que o treinador argentino enfrentou nas últimas semanas, quando a troca de comando foi considerada. No entanto, as duas vitórias diante do Flamengo - pelo Brasileiro e Copa do Brasil - e o triunfo contra o Fortaleza, na rodada passada, trouxeram fôlego ao técnico.
No início do campeonato, o Galo bateu Internacional e Athletico-PR, nas duas primeiras rodadas. No entanto, o time não venceu os quatro jogos seguintes diante de Coritiba, Goiás, Red Bull Bragantino (todos empates) e América-MG (derrota). A equipe se reabilitou diante do Avaí e também venceu o Atlético-GO na sequência. Porém, a oscilação apareceu de novo e o time empatou com o Palmeiras, perdeu para o Fluminense e conquistou outros dois resultados iguais contra Santos e Ceará.
Com as duas vitórias diante de Flamengo e Fortaleza, o Galo se prepara para enfrentar um adversário que está desesperado, visto que o Juventude é o vice-lanterna. Os gaúchos não vencem há cinco jogos, sendo o último resultado positivo diante do Fluminense, na nona rodada, por 1 a 0.
Para o jogo desta tarde, o técnico Turco Mohamed poderá mandar a campo uma equipe mista novamente, assim como ocorreu contra o Fortaleza. O time enfrenta o Emelec-EQU, terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Galo ficou no empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE x ATLÉTICO-MG
Competição: 15ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 2 de julho de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sula (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Carolina Muniz dos Santos (Fifa-SP)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Alonso, Rever e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho; Ademir, Rubens e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.