Topo

Atlético-MG

Líder em 2021, Atlético-MG teve primeiro pênalti em 15 rodadas da Série A

Hulk, do Atlético-MG, comemora gol contra o Juventude pelo Brasileirão -  Luiz Erbes/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

02/07/2022 19h11

Passadas 15 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve o primeiro pênalti marcado em seu favor na competição, na vitória por 2 a 1, diante do Juventude, hoje (2), no Alfredo Jaconi. No ano passado, o time foi alvo de piadas e ironias por liderar o ranking no quesito, já que o Galo terminou a competição com 11 penalidades favoráveis.

Coube a Hulk converter a cobrança diante dos gaúchos ainda no primeiro tempo do jogo para abrir o placar. Na última terça-feira (28), o jogador desperdiçou contra o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Equador. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o atacante poderia ter colocado o Galo na frente. No intervalo, Hulk ressaltou o fato de ter cobrado novamente após a perda no meio de semana.

"Hoje, tive oportunidade de converter o pênalti e fico feliz porque fiz o gol. Futebol é assim tem que provar e se superar a cada dia. Para chegar aqui não é fácil. O sucesso é como o aluguel: tem que pagar no dia a dia sem deixar nenhuma parcela, senão depois é caro demais", disse.

Agora, o Atlético volta as atenções novamente para a Libertadores. O time recebe o Emelec, no Mineirão, na terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília). Um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades, enquanto uma vitória simples classifica qualquer um dos dois.

Atlético-MG