Atlético-MG anuncia a contratação de Cristian Pavón, ex-Boca Juniors
O Atlético-MG anunciou, hoje (3), a contratação do atacante Cristian Pavón, que estava no Boca Juniors. O argentino, de 26 anos, havia assinado um pré-contrato com o Galo no início deste ano e a oficialização ocorreu após encerramento do vínculo com a equipe xeneize no último dia 30. Pavón chegou a Belo Horizonte ontem (2), já esteve na Cidade de Galo, e seu contrato com Atlético vai até junho de 2025.
Livre no mercado, Pavón chega ao Galo sem custos, assim como o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Pedrinho, anunciados pelo clube nos últimos dias. O Galo tentou antecipar a vinda do jogador em fevereiro deste ano, mas o Boca fez jogo duro e não quis liberar o atleta sem uma compensação financeira.
Pavón não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando o Boca bateu o Central Córdoba por 8 a 1, com dois gols do atacante. Pela equipe argentina, ele soma 164 jogos, 36 gols e seis títulos.
No entanto, Pavón não poderá ser utilizado pelo Atlético na Libertadores deste ano. Como o jogador não foi inscrito pelo Boca no torneio, ele terá de cumprir seis jogos de suspensão a partir das quartas de final, agora pelo Galo. A punição da Conmebol se deu justamente por uma confusão entre a equipe argentina e o Atlético, pelas oitavas de final da competição, no ano passado, no Mineirão.
Na ocasião, Pavón estava entre os jogadores do Boca que iniciaram uma confusão generalizada com os atletas do Galo e com a arbitragem na ida para os vestiários. No momento da briga, o jogador arremessou um bebedouro em direção aos atleticanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.