Bernardo Silva quer trocar City pelo Barça e avisa Guardiola, diz jornal
O meio-campista Bernardo Silva deu sinal positivo para trocar de time na próxima temporada. O português quer deixar o Manchester City para acertar com o Barcelona. A informação é do "Sport".
Bernardo Silva teria pedido ao seu empresário, Jorge Mendes, para facilitar a transferência que, segundo ele, representaria um novo passo em sua carreira.
A negociação, no entanto, não será nada fácil. Seu contrato termina somente em 2025, e o jogador tem total apoio do treinador Pep Guardiola, além do valor estipulado em quase 90 milhões de euros - preço considerado alto para os padrões atuais do Barça.
O jornal aponta que ele já teria conversado com Guardiola a respeito da contratação. Em entrevista recente, o treinador do clube inglês falou brevemente sobre o assunto.
"Hoje, acho que Bernardo Silva vai continuar (no City). Mas como sempre disse, desde quando era do Barça, não quero forçar com jogadores sem vontade de estarem no clube. O que posso dizer é que Bernardo tem muita importância para nós", comentou o técnico no anúncio do amistoso beneficente entre Barcelona e Manchester City, que ocorrerá em agosto.
A sequência da transação dependerá da venda de Frenkie de Jong, que ajudaria o Barcelona a "bancar" o meia de 27 anos.
Na temporada 2021-22, Bernardo Silva somou 13 gols e sete assistências em 50 partidas, sendo um dos jogadores mais importantes do City na campanha do título do Campeonato Inglês. Ele também é titular e o atual camisa 10 da seleção de Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.