Fluminense: Fred marca e antecipa semana de celebração para aposentadoria
O Fluminense vencia por 3 a 0 quando, na reta final do duelo com o Corinthians, e o Maracanã explodiu. A alegria foi pelo simples chamado de Fernando Diniz a Fred, que estava no banco. Mal a torcida sabia que, minutos depois, o sentimento seria de euforia. O veterano camisa 9 balançou a rede em seu penúltimo passo na carreira. Agora, clube e jogador preparam terreno para o duelo com o Ceará, de novo no Rio, que vai marcar o adeus do atacante.
O clima de despedida, inclusive, já tomou conta do clue. O Flu vinha fazendo algumas ações, mas o escopo ganhou ainda mais corpo após o gol de ontem (2). Fred, por exemplo, comandou os stories — publicações que ficam disponíveis por 24 horas no Instagram — após a partida e embalou a torcida.
Nas contas oficiais do clube nas redes sociais, não faltaram registros em fotos e vídeos. Entre a emoção e o carinho, houve também espaço para as brincadeiras, como o lateral-direito Samuel Xavier dizendo que o atacante renovaria até o fim do ano.
Às lágrimas, Fred concedeu entrevista ao sair do campo e citou um "roteiro perfeito" para a partida. "Está sendo emocionante vir aqui, no meu penúltimo jogo, entrar, com a ajuda do Diniz, dos jogadores... Torcida cantando meu nome, e eu acabar fazendo o gol. Se alguém fosse escrever o roteiro, não seria tão perfeito", disse, ao Premiere.
Com o gol contra o Timão, o camisa 9 alcançou a marca de 199 com a camisa tricolor e a 102 no Brasileiro, ultrapassando Pelé na lista de artilheiro por um único clube na história da competição. Ele está atrás apenas de Luis Fabiano, que tem 108 gols pelo São Paulo, Zico, com 135 pelo Flamengo, e Roberto Dinamite, que marcou 181 gols pelo Vasco.
Agora, a expectativa é para o duelo com o Ceará, quando Fred vai se despedir de vez da torcida Tricolor. Os ingressos para o jogo já estão esgotados desde a última sexta-feira, quando os 56 mil colocados à disposição foram vendidos.
"Lógico [vai buscar o gol 200]. Se o Diniz me colocar dois minutos, tenho certeza que a bola vai sobrar. Os caras estavam dando bola em mim a toda hora, o Felipe Melo lançou em mim em velocidade, e eu disse: 'Não estou conseguindo nem me mexer (risos)'.", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.