Novo técnico do PSG começa amanhã e vai assinar por 2 anos, diz jornal
Após acertar a rescisão de contrato com o técnico Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain fechou com Christophe Galtier por dois anos, e o novo técnico já deve comandar o primeiro treino da pré-temporada do PSG amanhã (04).
O jornal L´Equipe informa também que o contrato não foi assinado ainda, o que deve ser feito nas primeiras horas de amanhã. O começo das atividades, a apresentação ao elenco, e os testes físicos dos jogadores acontecerão mais tarde.
Galtier tem 55 anos e foi zagueiro profissional. Desde 2009 é técnico e só comandou times franceses na carreira. O ex-jogador ficou por oito anos no Saint-Étienne, onde ganhou uma Copa da Liga, depois passou quatro temporadas no Lille, conquistando o Campeonato Francês. Na última temporada treinou o Nice.
A publicação ressalta que Galtier visitou as instalações do PSG na última quinta (30) e só não assinou contrato no dia porque a situação com Pochettino ainda não havia sido resolvida. O PSG pagou a multa de R$ 55 milhões e rescindiu o contrato com o argentino na própria quinta-feira, mas os técnicos não chegaram a se encontrar nas instalações do clube, de acordo com o L´Equipe.
Galtier voltou à sua terra natal, Côte d'Azur, para acertar os últimos detalhes da mudança à Paris e será apresentado oficialmente na próxima terça ou quarta-feira (06), em uma coletiva de imprensa. De acordo com a publicação, o PSG até tinha a intenção de acrescentar um ano de contrato extra opcional, com o vínculo podendo chegar a três anos totais, mas Galtier preferiu um contrato "básico" com dois anos de duração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.