Cruzeiro acerta contratação de volante Fernando Henrique, do Grêmio
O Cruzeiro acertou a contratação de Fernando Henrique, volante considerado promessa da base do Grêmio. O jogador já está em Belo Horizonte e aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado pelo novo clube. O acordo foi selado no final de semana e é por empréstimo até o final de 2023 com opção de compra.
Aos 21 anos, Fernando Henrique chegou ao Grêmio em 2017 após deixar o ABC-RN. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2024.
O Grêmio terá a possibilidade de chamar Fernando Henrique de volta ou negociar o volante com um outro clube. A chance de saída para um terceiro está prevista nas duas janelas de transferências futuras, em janeiro e julho de 2023. Caso o Cruzeiro não exerça a opção de compra dos direitos econômicos.
"O Cruzeiro manifestou um planejamento para ele. O clube entende que o jogador tem o perfil que eles estão precisando", disse Marcelo Pacheco, empresário do volante.
No início da temporada, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, apresentou proposta de compra ao Grêmio, mas não levou o jogador. Fernando Henrique, à época, preferiu permanecer em Porto Alegre.
Em 2022, Fernando Henrique participou de seis partidas do Grêmio com uma assistência. Na Série B foram somente 11 minutos em campo durante o confronto com o Criciúma. Em minutos, o volante acumula o equivalente a 1,7 jogo na temporada.
Fernando Henrique chegou a ficar cinco meses sem atuar pelo Grêmio, entre o final de 2021 e o início da atual temporada.
No ano passado, o volante entrou em campo 19 vezes. Em minutos, somou o equivalente a 11 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.