Grêmio: perto do fim de contrato, Kannemann é procurado por time do Qatar
Em reta final de contrato com o Grêmio, e ainda sem negociação para renovar, Walter Kannemann foi sondado por um clube do Qatar. O time catari demonstrou interesse, inclusive, em contratar o zagueiro agora. A saída em meio à Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, é improvável, e a equipe indicou a possibilidade de esperar pelo argentino até o início de 2023.
Aos 31 anos, Kannemann é considerado um dos pilares do vestiário gremista e tem contrato até dezembro. Remanescente do ciclo de conquistas, o zagueiro já está apto a assinar pré-contrato com qualquer outro clube desde 1º de julho.
O contato do Qatar é considerado "firme, mas ainda sem oficialização", segundo ouviu o UOL Esporte.
O interesse de um clube do Qatar materializa o cenário de incerteza sobre o futuro de Kannemann. Desde abril, a situação contratual do argentino gera apreensão. O Grêmio preferiu esperar a recuperação do zagueiro depois de cirurgia no quadril, mas desde o retorno aos gramados não procurou o jogador para falar sobre renovação.
Kannemann já disputou quatro partidas após superar a recuperação da cirurgia no quadril, realizada em dezembro. Atualmente, ele se recupera de lesão muscular na panturrilha.
Nos bastidores, o Grêmio entende que o patamar salarial de Kannemann não é mais compatível com o momento do clube. A ideia, ainda não exposta ao jogador, é tentar permanência por valores inferiores.
Contratado em 2016, o zagueiro renovou e recebeu aumentos ao longo dos títulos obtidos até 2019.
Além de Kannemann, Pedro Geromel também está em reta final de contrato. Os dois zagueiros aparecem em lista com 14 nomes já em condições de assinar pré-contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.