Topo

Palmeiras

Palmeiras tem 2º melhor mês do Avanti e se aproxima de meta de Leila

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 04h00

O Palmeiras contabilizou cerca de 12 mil novos associações ao Avanti, seu programa de sócio-torcedor, no mês de junho. O número é praticamente o dobro do que foi registrado em maio, quando houve 6,1 mil adesões. O desempenho de junho só não foi melhor que o de março, neste ano, quando o programa recebeu 13 mil novos sócios.

Aumentar exponencialmente o Avanti é um projeto e desejo pessoal de Leila Pereira. Em sua primeira entrevista coletiva, ela lançou o desafio à torcida de duplicar o número de sócios. Hoje, faltam cerca de 11 mil para o desafio ser cumprido. No início da gestão atual, em 15 de dezembro de 2021, o Avanti tinha 41,9 mil sócios. Hoje, tem cerca de 73,3 mil.

O Palmeiras ganhou 31,4 mil sócios-torcedores em pouco mais de seis meses, um crescimento de 75% no período. Em 2021, o Avanti rendeu 18,7 milhões ao caixa do clube.

Muito embora tenha havido esse desafio lançado pela presidente, o Palmeiras já mira números ainda maiores. Com participação de Abel Ferreira, que promete um presente para quem romper a barreira, está em curso uma campanha para que o clube chegue a 120 mil associados. O maior número já registrado pelo Avanti na sua história foi o pico de 81,9 mil do fim de 2015.

Campeonatos afunilando e muitas ações

O clube entende que, além do bom momento do time, algumas ações especiais para sócios-torcedores, como jantar para casais na Academia de Futebol no Dia dos Namorados, distribuição de exemplares de "Cabeça fria, coração quente", livro de Abel Ferreira, e de camisas autografadas, entre outras, tenham contribuído para o número.

Desde 9 de junho, a camisa do clube também ostenta um logo do programa logo abaixo da gola, no centro, acima do escudo da Conmebol de bicampeão consecutivo da Copa Libertadores.

O engajamento de Abel, no ar com um comercial do programa, bem como o incremento nas inserções publicitárias e divulgação nas redes sociais do clube, também têm seu peso, segundo a mesma avaliação.

A chegada das fases eliminatórias e mais decisivas dos campeonatos, e o desejo do torcedor de assistir a esses jogos também é um grande atrativo.

Palmeiras