Sánchez renasce no Santos após 100 dias: 'Não tinha condições', diz Bustos
A principal novidade do Santos nos últimos dois jogos foi a presença de Carlos Sánchez. Após 100 dias de inatividade, o meia uruguaio ganhou minutos sob o comando de Fabián Bustos.
Sánchez entrou no segundo tempo dos jogos contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Bustos explica que não utilizava o jogador de 37 anos por causa da sua condição física.
"Sánchez tem 37 anos, é um grande jogador, experiente, com carreira excelente. Não estava relacionado antes, porque não tinha condições. O departamento médico fala quando está ou não está em condições de jogar. Na última partida, na Venezuela, entrou e deu assistência para o gol do empate. Melhorou sua condição física e está à altura", disse o técnico.
O UOL Esporte apurou que a comissão técnica de Fabián Bustos via Carlos Sánchez incapaz de atuar na intensidade exigida para o time. Nas últimas semanas, porém, foi notada uma evolução no uruguaio. A ideia é dar mais alguns minutos nos próximos compromissos da temporada.
Esse "renascimento" de Sánchez ocorre em momento importante. A janela internacional de transferências reabre no dia 18 de julho e o experiente atleta tem futuro incerto. Ele prioriza a permanência no Santos, mas tem sondagens do Uruguai e México.
O departamento de futebol entende que, hoje, a importância de Carlos Sánchez é maior fora do que dentro de campo, como exemplo de profissionalismo e ajuda aos mais novos no dia a dia do CT Rei Pelé. Ser importante também em campo pode ser o passaporte para o meia ficar. Ele tem mais um ano de contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.