Willian tem dor até para dormir e só enfrenta o Boca se for no sacrifício
São cada vez menores as chances de Willian enfrentar o Boca Juniors no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, amanhã (5). Apesar do tratamento intensivo, o camisa 10 ainda sente muita dor no ombro direito, mal consegue dormir e só iria para campo na base do sacrifício.
O UOL Esporte apurou que o ombro de Willian já está no lugar, mas o deslocamento afeta a cartilagem e também os ossos da região, por isso ele ainda sofre com dores intensas. É desconfortável até em repouso, as dores aumentam em qualquer movimentação e são ainda piores para correr.
Na prática, o camisa 10 não seria sequer cogitado em campo amanhã se não fosse um jogo tão importante para a temporada, e em meio a tantos outros desfalques. Ele próprio gostaria de jogar, mas o Corinthians ainda avalia se vale a pena usá-lo nessas condições, ou seja, se de fato ele traria algum ganho técnico ao time estando em campo no sacrifício.
Willian sofreu um tipo de subluxação, mas ainda teve sorte: se a lesão fosse um pouco mais grave, teria que passar por cirurgia e talvez só voltasse em dezembro. Indo ou não para o jogo contra o Boca, a tendência é que em seguida ele perca mais quatro ou cinco jogos até que esteja de fato curado do problema.
O jogador trata a lesão desde a madrugada de quarta-feira (29), horas depois do jogo contra o próprio Boca, tendo recebido um fisioterapeuta em casa para dar início à terapia. Nestes sete dias o tratamento intensivo foi feito tanto de forma particular quanto junto a profissionais do Corinthians. Ele fez teste com bola ontem (3), no CT Joaquim Grava, mas a decisão final sobre sua participação ou não no jogo só deve ser tomada em Buenos Aires.
Willian machucou o ombro justamente no jogo de ida contra o Boca Juniors, em uma disputa de bola com Benedetto. Ele teve o ombro deslocado, ainda tentou continuar em campo, mas acabou substituído minutos depois.
Além do atacante, o Corinthians ainda tem outros oito problemas médicos na véspera do jogo mais importante do ano até aqui: Gil, Fagner, Rafael Ramos, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto têm lesões musculares de diferentes graus e são dúvidas; Gustavo Mosquito tem tendinite; e Paulinho só volta em 2023 após romper ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Boca Juniors e Corinthians se reencontram às 21h30 (de Brasília) de amanhã (5), na Bombonera, e quem vencer avança às quartas de final da Libertadores -um empate leva tudo aos pênaltis.
A libertação corintiana
Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para assinantes do UOL Play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.