PSG demite Pochettino e já anuncia novo técnico para a próxima temporada
O PSG anunciou oficialmente a demissão do técnico Mauricio Pochettino na manhã de hoje, e já anunciou quem será seu substituto: Christophe Galtier.
Em nota publicada à imprensa, o clube agradeceu o argentino pelos serviços prestados.
"O técnico argentino e sua equipe ingressaram no clube em janeiro de 2021. Ex-capitão do PSG, ele fez 84 partidas em todas as competições no banco parisiense. Sob sua liderança, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França de 2020, a Copa da França de 2021 e o 10º título do Campeonato Francês de sua história, em abril passado. O clube gostaria de agradecer a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e desejar-lhes o melhor para o futuro", diz o comunicado.
O argentino tinha contrato com o clube francês até 2023, porém a ideia da diretoria é reformular a gestão da equipe depois da temporada abaixo do esperado — o brasileiro Leonardo deixou recentemente o cargo de diretor esportivo.
Galtier tem 55 anos e foi zagueiro profissional. Desde 2009 é técnico e só comandou times franceses na carreira. O ex-jogador ficou por oito anos no Saint-Étienne, onde ganhou uma Copa da Liga, depois passou quatro temporadas no Lille, conquistando o Campeonato Francês. Na última temporada treinou o Nice.
Ele foi apresentado em uma coletiva de imprensa no estádio Parque dos Príncipes e assinou por dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.