Topo

Corinthians

Cássio 'canonizado' e promessa de tatuagem: torcedores enaltecem goleiro

Goleiro do Corinthians defendeu duas cobranças de pênalti do Boca Juniors e virou herói da classificação do time brasileiro - Agustin Marcarian/Reuters
Goleiro do Corinthians defendeu duas cobranças de pênalti do Boca Juniors e virou herói da classificação do time brasileiro Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 00h35Atualizada em 06/07/2022 00h40

O goleiro Cássio, do Corinthians, novamente escreveu o seu nome na história do clube na noite de hoje, durante o duelo contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores — os brasileiros venceram nas penalidades após empate em 0 a 0.

Na disputa após o tempo regulamentar, o jogador de 35 anos defendeu duas cobranças de atletas da equipe argentina e foi o grande herói do time treinado por Vítor Pereira.

Com uma trajetória de mais de dez anos no Corinthians e dono de títulos importantes como Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, Cássio virou o assunto mais comentado do Twitter assim que os argentinos foram eliminados na Bombonera.

Entre os comentários, há relatos de torcedores que prometeram tatuagens em homenagem ao goleiro e pediram uma "canonização" do atleta.

Outros, também empolgados, já deixaram registrado nas redes sociais que seus filhos terão o mesmo nome do ídolo corintiano.

A trajetória do jogador no clube paulista, no entanto, não é feita totalmente de bons momentos. Há três meses, Cássio foi ameaçado por torcedores após alguns tropeços da equipe.

Veja algumas reações:

Corinthians