Ceará garante a melhor campanha internacional entre nordestinos em 2022
A eliminação do Fortaleza na Libertadores por 3 a 0 na noite de ontem (7) consolidou o Ceará como a equipe nordestina com a melhor campanha em competições internacionais na atual temporada em uma rivalidade que cruzou a fronteira estadual.
Ao contrário do Leão do Pici, o Vozão está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022, um feito inédito para o futebol cearense e conquistado ao derrotar o The Strongest (BOL), por 3 a 0, na Arena Castelão na quarta-feira (6). A equipe enfrenta o São Paulo na próxima fase.
Embora as duas equipes tenham sido as únicas nordestinas nos torneios internacionais, a rivalidade ganhou outro tom ao longo dos últimos meses por também terem sido as duas únicas das quatro equipes da região que não foram rebaixadas para a Série B no ano passado.
Com uma campanha perfeita até o momento, o Ceará conseguiu igualar os feitos dos também nordestinos Sport, em 2017, e Bahia, que disputou as quartas de final da competição continental em duas oportunidades: 2018 e 2020.
Na Libertadores, o Fortaleza se despede chegando onde o Sport também parou em 2009 ao ser derrotado pelo Palmeiras, nas oitavas. O Bahia, de 1989, foi o que chegou mais longe, às quartas da competição, quando foi eliminado pelo Internacional.
Buscando se afastar da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a campo neste sábado (9). A equipe enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Na lanterna do torneio com apenas 10 pontos, o Fortaleza encara o Palmeiras no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Fortaleza e Ceará se encontram agora no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), às 20h, na Arena Castelão. O primeiro duelo foi vencido pelo Tricolor de Aço por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.