Topo

Cruzeiro

Demitido pelo Cruzeiro em 2021, Mozart venceu a Raposa nos dois reencontros

Mozart dirigiu sua última partida pelo Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Londrina - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Mozart dirigiu sua última partida pelo Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Londrina Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/07/2022 13h26

O Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, em confronto válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, estava o técnico Mozart Santos, que em 2021 passou pela Toca da Raposa não foi nada bem. Demitido após 13 partidas, Mozart se tornou uma espécie de carrasco cruzeirense desde então, com duas vitórias em dois jogos.

Ainda na Série B do ano passado, Mozart assumiu o CSA, com a missão de levar a equipe alagoana de volta à Série A. Por dois ponto, o CSA não conseguiu o acesso, mas no duelo com o Cruzeiro, no segundo turno, o time comandado por Mozart levou a melhor. Vitória por 2 a 1, de virada, no Independência.

Neste sábado, em Campinas, aconteceu o segundo reencontro de Mozart com o Cruzeiro. Mesmo comandando uma equipe que luta para não cair, o treinador levou a melhor novamente. Com gol de Mateus Ludke o Bugre venceu por 1 a 0, mas segue dentro da zona do rebaixamento.

A passagem de Mozart pelo Cruzeiro ficou marcada pela falta de bons resultados e pela quantidade de mudanças que ele fazia no time a cada rodada. Em 13 jogos à frente da Raposa, Mozart teve apenas 33% de aproveitamento dos pontos, com somente dois triunfos. Foram ainda sete empates e quatro derrotas. A demissão aconteceu após empate em 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B de 2021.

Mozart deu lugar a Vanderlei Luxemburgo, que após um início animador, também não conseguiu levar o Cruzeiro para as primeiras posições.

Cruzeiro