Meio-campista da seleção brasileira marca gol olímpico na Inglaterra; veja
O meia Douglas Luiz, constantemente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, marcou um golaço olímpico no primeiro jogo da pré-temporada do Aston Villa. O brasileiro guardou o último gol da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Walsall, da quarta divisão inglesa
Aos 24 minutos do segundo tempo, Douglas Luiz cobrou escanteio e a bola fez uma curva impressionante para terminar no fundo da rede adversária. Leon Bailey, Cameron Archer e Ollie Watkins marcaram os outros gols da equipe comandada por Steve Gerrard.
Revelado pelo Vasco, o meio-campista de 24 anos está na Europa desde 2017, quando foi negociado com o City. Pela equipe azul de Manchester, no entanto, ele nunca emplacou e sequer foi utilizado em uma partida oficial.
Antes de chegar no Villa, em julho de 2019, ele teve passagem por empréstimo pelo Girona, na Espanha. Com a camisa do time de Birmingham, ele soma 111 partidas, cinco gols marcados e oito assistências, de acordo com dados do 'Transfermarkt'.
Nome recorrente nas listas de convocações da seleção brasileira, Douglas é um dos jogadores cotados por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Vestindo a amarelinha, ele já conquistou a medalha de ouro olímpica em Tóquio 2020.
A vitória sobre o Walsall foi o primeiro compromisso do Aston Villa antes do início oficial da temporada 22/23. A partida também marcou a estreia do zagueiro brasileiro Diego Carlos pela equipe.
Agora, a delegação do clube irá iniciar sua turnê pela Austrália, onde enfrentará Leeds (17 de julho), Brisbane Roar (20) e Manchester United (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.