Rafael Cabral lamenta derrota do Cruzeiro, mas ressalta campanha na Série B
Com 38 pontos conquistados em 51 disputados, o Cruzeiro faz uma campanha muito superior aos demais concorrentes na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pela primeira vez na competição o time celeste acumula duas rodadas sem vencer. Primeiro foi o empate em 1 a 1 com o Ituano, em jogo marcado por um erro grave do VAR, que não validou um gol legal de Edu, e neste sábado foi a derrota para o Guarani, por 1 a 0. A 3ª derrota na competição incomodou os cruzeirenses, mas o goleiro Rafael fez questão de destacar o desempenho da equipe em toda a Segunda Divisão.
Em entrevista após a partida disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Rafael Cabral deixou bem campo como o elenco do Cruzeiro ficou insatisfeito com o resultado.
"Somos muito competitivos. A gente odeia perder, não suportamos isso. Jogamos contra um adversário que também teve seus méritos. Hoje não conseguimos ir tão bem, mas melhoramos no segundo tempo. Temos feito um campeonato extraordinário", disse o camisa 1 do Cruzeiro, ao Premiere.
Apesar do resultado, a situação do Cruzeiro na classificação da Série B é bastante confortável. A Raposa tem sete pontos de vantagem sobre o Vasco e 15 sobre o Criciúma, que são o vice-líder e o 5º colocado, respectivamente, e se enfrentam neste sábado, em Santa Catarina.
"Temos que continuar nessa trajetória. Nos cobramos muito, então vamos estudar e ver aquilo que podemos melhorar. Também não podemos fazer uma tempestade em copo d'água. Perdemos, estamos bravos, mas vamos recuperar", completou Rafael Cabral.
Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira (12) o time estrelado recebe o Fluminense, no Mineirão, e precisa vencer por dois gols de vantagem para chegar às quartas de final. Como a partida de ida, no Maracanã, terminou 2 a 1 para o clube carioca, a Raposa precisa vencer por pelo menos um gol de diferença, para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.